logo
Faltam
50
Dias
14
Horas
33
Minutos
21
Segundos

15/09/2016

Sucesso da Fecoimp reflete apoio de entidades, parceiros e patrocinadores

A Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz (Fecoimp) acontece uma vez por ano. À frente da realização do evento, durante dezesseis edições, estão muitos nomes que passaram e outros que permanecem na direção da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII). Apoiando a entidade, patrocinadores e parceiros, representantes do poder público e de empresas privadas são personagens que juntos contribuem para a realização e sucesso da feira a cada ano.

O presidente da ACII, Hélio Araújo, ressalta que não é possível fazer um evento dessa grandiosidade sem apoio. “Todas as parcerias são importantes: os patrocinadores, mas também o poder público, sociedade, fornecedores, expositores”, afirma.
Considerado o maior evento multissetorial do Maranhão, a Fecoimp abre espaço para empresas de todos os tamanhos e segmentos. Os visitantes podem conferir, durante quatro dias, a variedade de exposição em produtos e serviços. Hélio Araújo reforça que a feira proporciona aos associados, patrocinadores e parceiros a visibilidade de contato com o mercado corporativo.

De acordo com superintendente da Fiema, Albertino Leal de Barros Filho, o contexto da feira, além de aproximar a classe empresarial, oportuniza ao empresariado situações que possam se repetir na agregação de valor ao empreendimento. “Temos um ambiente de negócios favorável tanto para o relacionamento entre empresários, como também na criação de condições para que os produtos sejam bem recebidos pela comunidade”, afirma.

Outro ponto alto, para Albertino, é a presença maciça da classe política. “Em um ambiente de certa informalidade, conversamos sobre o auxílio de uma legislação que beneficie o comércio, como a exoneração de impostos, proposições de negócios, projetos com recursos subsidiados”, pontua. Representando um dos patrocinadores da Fecoimp, o superintendente da Fiema diz que este diálogo deve ser permanente, por meio de fóruns, visitas e realização de programas. “A proposta da feira é inovar e superar. Não podemos baixar cabeça. A Fecoimp eleva a autoestima do empresariado maranhense”, encerra.

Patrocinadores - Governo Federal, Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio e da Secretaria de Cultura e Turismo, Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio), Programa de Desenvolvimento de Fornecedores do Maranhão, Porto do Itaqui, Mateus Supermercados, Banco da Amazônia, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Caixa, Suzano, e Valor Logística Integrada - VLI. E como apoiadores o Sebrae, Gráfica Tauá, Sesc, Meu Doutor, Rio Anil Transporte e Logística. Escola de Negócios Excellence, IFMA, Conjove e a Associação Médica de Imperatriz.

Nossos Parceiros