logo
Faltam
50
Dias
14
Horas
33
Minutos
21
Segundos

18/09/2014

Recursos tecnológicos do COC chamam a atenção do público na Fecoimp

Lousa digital chama atenção dos visitantes

Os recursos tecnológicos usados na educação, apresentados pelo COC, tem chamado a atenção de quem visita a Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz (Fecoimp). “A tecnologia pode trazer inúmeros benefícios, como bibliotecas virtuais, conteúdos on-line, lousas digitais, salas multimídias e 3D”, destacou o coordenador pedagógico, Carlos Gilvan. O evento começou na quarta-feira (17) e vai até sábado (20), no Centro de Convenções. O horário de visita aos stands é das 19h às 22h.
O coordenador destaca que além de enriquecer as aulas, com o uso das ferramentas tecnológicas, a escola fica mais próxima da realidade dos estudantes. “A escola utiliza esses benefícios e assim reconfigura o processo de ensino tradicional. Assim, nos apropriamos do universo em que o aluno moderno está inserido”, disse.
O coordenador do setor de Tecnologia do COC, João Lima, explicou como funcionam alguns dos recursos que a escola disponibiliza. “Temos roteiro digital, que são os conteúdos dos livros em formato digital; tele sala, onde acontecem teleconferências; plantão pedagógico que é um chat, onde os professores ficam on-line para que os alunos tirem dúvidas”, explicou
Jeniffer Graça cursou todo o ensino fundamental e médio no COC. Para ela, além dos recursos tecnológicos, o material utilizado foi fundamental para sua aprovação em Medicina. “O material do colégio me ajudou muito. São apostilas super organizadas que contam com um enorme número de questões (que variam de dificuldade) que abordam todos os assuntos possíveis de cair no vestibular. É um material tão seguro que as pessoas que entram em contato com ele querem logo comprar para se preparar em nível diferenciado, mas esse material só funciona quando existe uma equipe de professores muito bons e o COC tem essa equipe”, avaliou. (Assessoria COC)

Nossos Parceiros