logo
Faltam
50
Dias
14
Horas
33
Minutos
21
Segundos

26/04/2017

Lançada a 17ª edição da Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz - Fecoimp

Neste ano, a feira terá como tema “Todos os negócios se encontram aqui”

Por Juliana Eugênio

Na última terça-feira (25), aconteceu o lançamento da 17º Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz (Fecoimp). O evento de lançamento aconteceu no Centro de Convenções, onde estiveram presentes a diretoria da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz - ACII, representantes governamentais e da sociedade civil organizada, entre eles o presidente da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), Hélio Araújo; a diretora do Serviço Nacional da Indústria (Senai), Rosilene Tavares; o prefeito de Imperatriz, Assis Ramos; e o secretário estadual de indústria e comércio, Simplício Araujo, entre outros.

A feira é organizada pela ACII em parceria com entidades públicas e privadas, ligadas ao setor econômicos, além do governo do estado e da prefeitura. Ela tem como princípio básico a integração, a divulgação e o fomento da indústria local, e é considerada o maior evento multissetorial do estado, compondo inclusive, o calendário nacional de feiras.

Nos últimos 16 anos foram contabilizados mais de 1600 expositores, e cerca de 30 mil pessoas visitaram o Centro de Convenções durante a Fecoimp, apenas no ano passado, consagrando a edição como um sucesso de vendas e fechamento de parceria, pelos empresários.

Este ano o tema escolhido para a Fecoimp foi “Todos os negócios se encontram aqui”. Segundo o coordenador da feira, Leonardo Leocádio, este tema foi escolhido por ir de encontro às metas da feira, que é de continuar movimentando não só a economia local, mas também garantir a realização de negócios estaduais e a nível nacional, e superar os bons resultados de 2016.

Para que isso ocorra, o coordenador afirma que a ACII busca parcerias em todo o país para a realização do evento: “Este ano nós estivemos em São Luís e em São Paulo cultivando as oportunidades, e é nesse ritmo que lançamos a 17º Fecoimp, ” comemora Leonardo.

A inovação

Uma tendência entre os expositores têm sido o usar o espaço e a visibilidade na feira para o lançamento de produtos, como é o caso da empresa DVM vidros, que já expõe pelo segundo ano na Fecoimp, e este ano, além de dobrar o espaço físico de seu stand, vai usar o espaço para lançar um novo seguimento de produto no mercado, a DVM Solar para tentar repetir o sucesso do ano passado.

“No ano passado nós tivemos bastante contatos e fizemos bastante vendas, então por isso decidimos usar o espaço para lançar este novo seguimento no mercado, que é o de inovação através da energia solar, que é mais barata que a energia hidrelétrica, além de ser sustentavelmente mais viável ao consumidor, ” explica o gerente de projetos da empresa, Jorge Magalhães, que se diz bastante confiante com os novos produtos.
A inovação e a chamada “visibilidade no mercado” também são “forças motrizes entre os empresários que procuram a Fecoimp para divulgar seus produtos”, é o que garante Vilmar Segundo, que é diretor de uma empresa de soluções sustentáveis na cidade e que participa da feira desde o ano passado.

Vilmar afirma que eventos como a feira são especialmente vantajosos para os pequenos empresários e para quem está começando em um seguimento, no entanto, muitos deles perdem essa chance, pelo medo da concorrência direta com as grandes empresas.

“Muitos empresários pequenos têm medo de vir à feira por conta da concorrência direta com empresas grandes, já consolidadas no mercado, e por isso perdem a chance de ganhar uma visibilidade por conta de um engano, pois a situação é justamente a oposta, na feira todo mundo é igual, tanto o grande quanto o pequeno estão em pé de igualdade para vender seus produtos, o que não acontece diretamente no mercado, ” explica o empresário.

Durante o evento de lançamento, o secretário estadual de indústria e comércio, Simplício Araújo, elogiou a iniciativa e definiu a Fecoimp como uma forma de resistência e bravura da região tocantina diante da crise econômica que assola o país.
“Esse é um evento que mostra a bravura da região no enfrentamento da crise. A Fecoimp é um exemplo de que o comerciante e o industrial de Imperatriz se recusa a sucumbir mediante às adversidades, e com isso mostram toda a sua força, ”completa.

O presidente da ACII, Hélio Araújo, reitera que esse é justamente o foco da feira: aproximar os pequenos e os médios empresários do cenário competitivo do estado e que à exemplo do ano passado, em que a feira teve recordes de expositores, este ano a feira promete inovar para superar novamente as expectativas: “Vamos disponibilizar 220 stands, que é 10% a mais do que foi disponibilizado ano passado. Apesar de termos nos consolidado como a maior feira multissetorial do estado, nossa meta é melhorar a cada dia, ” ressalta o presidente.

A 17º Fecoimp acontece entre os dias 13 e 16 de setembro de 2017, no Centro de Convenções de Imperatriz, localizado na rua Hermes da Fonseca, no centro de Imperatriz – Ma.

Nossos Parceiros