logo
Faltam
50
Dias
14
Horas
33
Minutos
21
Segundos

14/09/2016

Governo do Maranhão tem atuação ativa na Fecoimp através de suas secretarias

As Secretarias de Indústria e Comércio e da Cultura e Turismo do Estado realizam atividades nos quatro dias de feira

O Governo do Maranhão, através das Secretarias de Indústria e Comércio e Cultura e Turismo do Estado, tem atuação marcante dentro da 16ª edição da Fecoimp. Como objetivo, elas buscam oferecer e incentivar a dinâmica comercial e cultural, traçando uma ponte entre o estado, o município e a esfera civil na feira.

A Secretaria de Indústria e Comércio busca promover ações voltadas para a região Tocantina, como o desenvolvimento de programas de incentivo fiscal e do empreendedorismo em Imperatriz e proximidades. Na região, recentemente, a Secretaria conseguiu parcerias com o setor coureiro e da carne, dinamizando a cadeia produtiva nessa área.

Na feira, a Secretaria conta com uma equipe preparada para atender os empresários que querem se tornar fornecedores do Estado, com orientação de cadastro e recebimento de notificações sobre licitações ou compras do governo.

O secretário de Indústria e Comércio, Simplício Araújo, comenta sobre a importância dessa parceria entre a Secretaria e a feira: “entendemos que é importante a presença do Governo apoiando e participando da Fecoimp, com nossos programas e ações que estão sendo realizados na região. Destacamos os trabalhos em prol da expansão do polo coureiro e a atração de investimentos".

Já a Secretaria de Cultura e Turismo busca fomentar a atividade de lazer como negócio, focado nos polos de São Luís, Chapada das Mesas e Lençóis Maranhenses. O setor de Turismo, com a rede hoteleira e agências de viagens, está presente na Fecoimp oferecendo serviços dentro dos estandes e fazendo a ligação entre a Secretaria e os visitantes.

“As expectativas quanto à feira são ligadas a fazer com que o maranhense possa aumentar a atividade turística na região e no Estado, unindo o lazer com a movimentação da economia no Maranhão, sendo que temos na Fecoimp uma facilidade na realização desses objetivos”, comenta Hugo Veiga, secretario adjunto de Turismo do Estado.

Nossos Parceiros