logo
Faltam
50
Dias
14
Horas
33
Minutos
21
Segundos

14/09/2016

Forças Armadas apresentam aparato ao público da 16ª Fecoimp

Novidade na Fecoimp 2016, o espaço das Forças Armadas expõe ao público visitante do Centro de Convenções, uma variedade de materiais de emprego militar, como veículos de movimentação de tropas e combate, embarcações, armamentos, camuflagens, equipamentos de comunicação e de sobrevivência em campo hostil, o espaço busca mostrar um pouco do cotidiano de um quartel, além de ser uma oportunidade de estreitar os laços entre as Forças Armadas e a sociedade, explica o major Frederico Sousa.
O major Frederico destaca ainda a relação harmônica que o 50º Batalhão de Infantaria e Selva “Batalhão Capitão-mor Moniz Barreto” (50º BIS), construiu com o município de Imperatriz ao longo de sua trajetória de 43 anos de instalação na cidade.
“O 50º Batalhão de Infantaria e Selva tem uma ligação histórica muito grande com a cidade, ele cresceu juntamente com a cidade. A maioria do nosso pessoal é daqui de Imperatriz e isto cria um vínculo muito grande conosco e isto é muito bom, porque podemos conhecer os costumes locais, as tradições, e principalmente a força de trabalho da população imperatrizense”, afirma o major Frederico Sousa.
Além de contribuir para garantia da soberania nacional, dos poderes constitucionais, da lei e da ordem, as Forças Armadas prestam importante função social e empregam sua estrutura e seu pessoal em ações voltadas para o bem estar da sociedade, como, por exemplo, auxiliando no combate ao mosquito aedes aegipty ou na segurança durante o processo eleitoral nos municípios da região, lembra o major.
Interação – o visitante da Fecoimp 2016 pode ainda adentrar e tirar fotos nos veículos militares expostos na feira, e assim conhecer melhor os equipamentos que auxiliam na defesa do território e da soberania do Brasil.

Nossos Parceiros