logo
Faltam
50
Dias
14
Horas
33
Minutos
21
Segundos

18/09/2015

Fecoimp promove a economia regional

Evento também proporciona intercâmbio de conhecimento

Vitrine por excelência da economia imperatrizense, ideal para lançamentos e apresentações de tendências mercadológicas, a Fecoimp se propõe concorrer, primeiro, para a integração, a divulga-ção e o fomento dos setores produtivos locais e regionais, mediante a exposição de produtos do comércio, indústria e serviços, segundo, para a promoção do conhecimento organizacional, por meio da programação de cursos e palestras, e, terceiro, para o intercâmbio de experiências, através da intensa interação propiciada pela exposição conjunta.
Lançada em 2001, ainda no estacionamento do Palácio do Comércio e Indústria, a Fecoimp já re-cebeu perto de 400 mil visitantes e 1.300 expositores de várias partes do Brasil. A cada edição, cer-ca de trinta mil pessoas afluem ao evento. Os expositores giram em torno de 100, enquanto os es-tandes superaram a casa dos 200, a maior parte no Salão Principal do Centro de Convenções e no Espaço Tecnologia, no mezanino, além de tendas na área externa, no Salão do Automóvel, dados que refletem gradativo aumento do número de expositores.
Na qualidade de evento nascido do consolidado dinamismo econômico do município, a Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz - Fecoimp deu os primeiros passos com o vigor de um fenômeno mercadológico que veio para permanecer e se expandir. Assim, o evento se reafirmou a cada edição e já desde os primeiros anos se fez sentir a necessidade, não só de ampliação do número de estan-des, mas de abertura de espaços destinados a segmentos específicos, assim como de nova pro-posta visual, dotada de ares mais modernos.
Dessa forma, em 2011, surgiu o Salão do Automóvel, opção privilegiada de exposição de pro-dutos e serviços de concessionárias do setor; em 2013, o Habita Sim constituiu elo entre os empre-endedores da área da construção civil e habitação e o público interessado em adquirir ou melhorar sua moradia; já em 2014 foi a vez do Espaço Tecnologia, uma das mais concorridas atrações do evento, em que são expostas tendências do mercado em áreas como as de software, segurança da informação, infraestrutura de redes e de servidores.
Este ano, além do Salão do Automóvel e do Espaço Tecnologia, a Fecoimp incluirá o Espaço Tu-rismo, que contará com cenário formado por praia artificial munida de elementos paisagísticos realis-tas, de modo a explorar os mais de 3.000m2 da área externa do Centro de Convenções para promo-ver o turismo regional, representado por agências de viagens, companhias aéreas, hotéis, restauran-tes, revendedoras de veículos 4x4, empresas de produtos náuticos, de ecoturismo, pesca etc., e divulgar as potencialidades turísticas do Maranhão.
Paralelamente ao fechamento e prospecção de negócios, a Fecoimp também viabiliza o aporte de grande volume de informação e conhecimento, através de variada programação de palestras, minicursos e oficinas sobre diversos temas que já somam quase quinhentos módulos ministrados nas quatorze primeiras edições da Feira, além de 252 apresentações culturais, por meio dos quais a Associação Comercial e Industrial de Imperatriz - ACII recolheu e distribuiu cinco mil quilos de alimen-tos, doados a entidades filantrópicas do município.
Assim, palco do protagonismo mercadológico de diversos segmentos da economia regional e nacional, a Fecoimp vem se ampliando a cada versão, ao tempo em que se solidifica como compro-vado mecanismo de fomento que vem alcançando revigorado êxito quanto à promoção dos merca-dos imperatrizenses e maranhenses e suas potencialidades. Portanto, é de fôlego renovado que chega à décima-quinta edição – apta a contribuir com a cidade no cumprimento de seu papel de anfitriã de investidores e de Capital Econômica do Estado.

Nossos Parceiros