logo
Faltam
50
Dias
14
Horas
33
Minutos
21
Segundos

18/09/2014

Fecoimp 2014 movimenta economia de Imperatriz

14ª edição da feira começou ontem, 17, e vai até o sábado, 20

Aberta na noite dessa quarta, 17, a 14ª edição da Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz (Fecoimp) apresenta durante os quartos dias que é realizada às últimas tendências do mercado nos mais variados segmentos. A cerimônia de abertura, realizada ontem, reuniu autoridades, representantes de entidades de classe, patrocinadores, expositores, imprensa e a sociedade em geral. A Fecoimp é organizada anualmente há 14 anos pela Associação Comercial e Industrial de Imperatriz – ACII.
Para o presidente da ACII, Jairo Almeida a feira possibilidade uma interação entre a classe empresarial e a sociedade imperatrizense “a Fecoimp oportuniza a realização de negócios, troca de ideias e opiniões. Este é um momento, sobretudo, de confraternização”, celebra.
“A indústria tem o poder de causar um grande impacto na região”, comenta o secretário do Desenvolvimento, Indústria e Comércio do Maranhão, Maurício Macêdo. Representando o governo do Estado, ele enfatizou a força do evento: “Ao longo destes 14 anos, a Fecoimp tem se mostrado um evento de caráter nacional”.
O prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, exaltou a criatividade e o empreendedorismo dos empresários da cidade e região. “Quero ressaltar a coragem de homens e mulheres que têm coragem de investir, ousar e correr riscos. Estes, sim, são os responsáveis pelo desenvolvimento”, comenta.
O Presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae e secretário da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagrima), Cláudio Azevedo, disse que a Fecoimp provoca nos empresários o interesse em investir e buscar novas tecnologias. “Grandes negócios sejam realizados aqui”, vibra.
Presença especial na solenidade de abertura, o ex-jogador de voleibol e capitão do primeiro ouro olímpico brasileiro, Carlão, se impressionou com a organização da Fecoimp e falou sobre a importância de empresários investirem no esporte, proporcionando a melhoria na qualidade de vida das pessoas.
Tradição e modernidade – “A cada ano, a ACII busca reinventar a Fecoimp”, pontua o coordenador geral da feira, Leonardo Leocádio Coelho de Sousa. Na área externa do Centro de Convenções, o Salão do Automóvel conta com seis tendas e o Espaço SESC concentra a programação artística.
O Espaço de Tecnologia é a novidade desta edição. Reunindo tendências do mercado, inovações tecnológicas dialogam com os setores de comércio e indústria. A presidência da ACII adianta que há o interesse em promover um evento específico na área de Tecnologia de Informação.
Ainda de acordo com Leonardo Leocádio, houve o registro do crescimento no número de estandes. “Este ano são 180 estandes e 110 expositores. Espera-se, também, o aumento no número de negócios. A estimativa é que isso gire em torno de 10%”, afirma.
Patrocinadores
A Fecoimp 2014 conta com o patrocínio do Banco da Amazônia; Banco do Brasil; Bando do Nordeste; Bradesco; Caixa; Emap; Fecomércio-MA; Ferrovia Norte Sul – VLI; Fiema; Fribal; Governo do Estado do Maranhão, através da Secretária de Indústria e Comércio- Sedinc; Grupo Mateus; Prefeitura Municipal de Imperatriz; Programa de Desenvolvimento de Fornecedores – PDF; Santander Microcrédito; Sebrae e Suzano Papel e Celulose. O evento é apoiado pela ENE, Gráfica Tauã e Sesc-MA. (Comunicação-ACII).

Crédito da foto: Imperatriz Fotos
Colaboração: Alda Queiroz

Nossos Parceiros