logo
Faltam
50
Dias
14
Horas
33
Minutos
21
Segundos

19/09/2014

Ex-presidente do Banco Central ministra hoje palestra na Fecoimp 2014

Gustavo Loyola vem a Imperatriz a convite da Fiema e do Sebrae-MA que estão organizando o Dia do Empresário da Indústria na Fecoimp 2014

O economista e ex-presidente do Banco Central, Gustavo Loyola, confirmou presença na Fecoimp 2014. Ele é um dos dois palestrantes do encontro com empresários em comemoração ao Dia do Empresários da Indústria de Imperatriz, que a Federação das Indústrias do estado do Maranhão e o Sebrea-MA, estão organizando nesta sexta-feira (19) às 19h, como parte da programação da feira de negócios. Eleito economista do ano pela Ordem dos Economistas do Brasil (OEB), Loyola, ministrará a palestra “Perspectivas da Economia Brasileira”.
“Na palestra, serão apresentados os cenários econômicos para os eventuais governos de Marina Silva e Dilma Rousseff, mostrando as diferenças e semelhanças entre eles. Igualmente, pretende-se chamar a atenção para a necessidade de correções profundas nas políticas fiscal e monetária, assim como de retomar um programa de reformas para que a economia brasileira possa voltar a crescer de forma sustentada nos próximos.”, disse o ex-presidente do BC em en.
Antes dele, o professor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Reynaldo Rubem Ferreira Júnior, ministrará a palestra “Crise global, fragilidades competitivas da indústria brasileira e a ameaça chinesa” que tratará do impacto da que o cenário externo teve sobre o setor industrial brasileiro.
A ação terminará com um debate entre os dois palestrantes, mediado pelo presidente do Sindicato da Construção Civil do Oeste do estado do Maranhão (Sinduscon), João Franco Neto.
“Os temas escolhidos por serem muito relevantes para o futuro da economia do país e para o desenvolvimento do Maranhão, como estado que tem sua economia em expansão. Sabemos que diversos aspectos que serão discutidos pelos palestrantes que convidamos podem influenciar nos rumos que a indústria maranhense vai tomar no futuro, uma vez que, no passado, os momentos de maior dinamismo da economia do estado estavam atrelados a mudanças no cenário internacional”, comentou o superintendente da Fiema, Albertino Leal.
O Encontro com Empresários, está em sua 19º edição e tem por objetivo mobilizar industriais do Maranhão, com a finalidade de discutir temas de interesse da indústria e apresentar a atuação e os serviços oferecidos pelos sindicatos e pelas entidades do Sistema Indústria – Serviços Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), serviços Social da Indústria (Sesi), Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e a própria Federação - e estimular associativismo.

Palestrante
Gustavo Jorge Laboissière Loyola é sócio diretor da Tendências Consultoria Integrada, empresa de consultoria econômica e política sediada em São Paulo e membro do Conselho de Administração de várias empresas.
Doutor em Economia pela Escola de Pós Graduação em Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV), exerceu a presidência do Banco Central do Brasil (BC) por duas vezes, nos períodos de novembro de 1992 a março de 1993, e de junho de 1995 a agosto de 1997. Foi eleito “Economista do Ano”, em 2014, pela Ordem dos Economistas do Brasil.

Colaboração: Assessoria Fiema
Foto: Internet

Nossos Parceiros