logo
Faltam
50
Dias
14
Horas
33
Minutos
21
Segundos

23/08/2016

Conheça o Espaço Turismo da Fecoimp

Em seu segundo ano, espaço traz novidades e visa continuar fortalecendo o turismo regional

O Espaço Turismo teve a sua estreia na décima quinta edição da Feira de Indústria Comércio, a Fecoimp. A organização de sua estrutura foi montada no estacionamento do Centro de Convenções de Imperatriz, um ambiente aberto que contava com estandes de expositores da área, uma praia artificial simbolizando o turismo, e uma praça de alimentação. Esse ambiente teve o patrocínio da Secretaria de Turismo do Governo do Maranhão, que foi um dos expositores da área, mostrando os destinos turísticos do estado.
Para Leonardo Leocadio, a ideia do espaço para este ano é continuar fomentando o turismo da região. “Nós temos em nossa região uma natureza exuberante pouco explorada. O Espaço Turismo teve início no ano passado para dar um destaca ao turismo de nossa região, e esse ano vamos continuar este espaço em destaque para ajudar a consolidar ainda mais essa região maravilhosa que temos aqui, a exemplo do rio Tocantins, a Chapada das Mesas com a Pedra Caída e seus ambientes super agradáveis para receber turistas de todo o país, temos também o Poço Azul, que hoje já é conhecido inclusive a nível internacional. Então o que queremos é exaltar e tentar mostrar a beleza do Maranhão para todos que visitarem a Fecoimp este ano”.
Este ano o Espaço Turismo terá como uma das novidades, um ambiente de gastronomia agregado, com o objetivo de oferecer uma diversidade em alimentação ao público da feira e movimentar este espaço. Outra novidade que fará parte do espaço, será a Fotomachine com sua cabine de fotos instantâneas para o público da feira.
“Em 2015, por ter sido a primeira experiência com a temática de turismo na Fecoimp, conseguimos corresponder às expectativas. Este espaço aconteceu com o apoio da Secretaria de Turismo, e tivemos uma boa adesão de empresas para este ambiente. O espaço Turismo na Fecoimp 2015 foi um sucesso de visibilidade e visitação, fortalecendo a classe e gerando oportunidades de negócios”, conta o diretor para Assuntos de Turismo da ACII, Luis Henrique dos Santos, e coordenador do Espaço Turismo.
No primeiro ano deste espaço, a ACII, junto com a Secretaria de Turismo do Estado, procurou apresentar as belezas naturais da cidade de Imperatriz, como a praia montada no espaço, simbolizando nossas praias; a rede hoteleira local; companhia aérea regional, agencias de turismo e de receptivo locais e da região do Delta do Parnaíba, agências de turismo e a secretaria de turismo de Carolina; o Sebrae com suas ações voltadas para o turismo, o grupo Motoimp e a Jeep com seus veículos esportivos. Tudo isso fez com que o espaço tivesse a diversidade do setor tanto na parte de comercialização e divulgação dos seus produtos como na parte institucional. Além disso, tivemos um palco para apresentações culturais e shows da região.
Para Luis Henrique, com o segundo ano do Espaço Turismo, “temos a preocupação de apresentarmos um diferencial e explorar a diversidade que o turismo possa nos oferecer e gerar novas oportunidade de negócio”. “Este ano, além da proposta de oferecer aos visitantes a oportunidade de conhecer mais do turismo no espaço de comercialização e institucional, apreciar e curtir as apresentações culturais no palco, queremos que o público se delicie com a diversidade gastronômica da nossa cidade e região no Espaço Gastronômico”, conta o coordenador do espaço.
Portanto, no Espaço Turismo, o visitante terá uma diversidade de atrações, como apresentações de grupo e manifestações culturais da cidade, cantores locais e regionais, apresentações humorísticas. Estandes com expositores comercializando produtos turísticos, de hospedagem e viagens, e o já os restaurantes comercializando comidas típicas e regionais, comidas saudáveis, comidas internacionais e toda sua diversidade.
Enfim, a ACII propõe a continuidade na discussão e nas oportunidades de negócio que o setor possa proporcionar para cidade e região, utilizando o Turismo para transformação cultural e sustentável da cidade e promovendo o desenvolvimento deste segmento em nossa cidade, integrando todos os agentes envolvidos. “ Queremos consolidar a região para o Turismo de Eventos e Negócio, além de se consolidar como porta de entrada para outros atrativos da região e desenvolver mais produtos turísticos nesta região”, finaliza Luis Henrique.

Nossos Parceiros