logo
Faltam
50
Dias
14
Horas
33
Minutos
21
Segundos

14/09/2016

16ª edição da Fecoimp é iniciada com otimismo e surpreende o público

A solenidade de abertura contou com a presença de autoridades nacionais e internacionais

Com o slogan “Superando e Inovando”, a Feira do Comércio e da Indústria de Imperatriz (Fecoimp) chega em sua 16ª edição com o desafio de ultrapassar o sucesso das 15 edições anteriores. Desde a sua abertura, a feira já cumpre o prometido: durante a solenidade foram destacadas as principais conquistas da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII) no ano de 2016 para a feira para o setor comerciário da cidade, o que revelou a nova abordagem da feira, com novos setores, novos parceiros e muitas novidades. A abertura da feira aconteceu ontem (14).
A maior feira multissetorial de Imperatriz, desde sua primeira edição, promove o desenvolvimento econômico e comercial de Imperatriz. Atualmente, é adotada como umas das principais estratégias das empresas locais para vencer a crise, pois permite o acesso amplo dos setores aos diversos públicos, as oportunidades de negócios, além dos demais benefícios que proporciona aos seus expositores.
O coordenador da Fecoimp e diretor da ACII, Leonardo Leocádio, afirma, ainda, que a superação se deu pela realização de diversas novas parcerias, que, segundo ele, foram essenciais para a inovação da feira, o que oportunizou trazer novos investimentos, setores e outros segmentos de público para o Centro de Convenções, local que sedia o evento.
“Foram 15 anos de muito trabalho para o sucesso dessa feira. Mas tem algo que fez toda a diferença nesta edição da feira: as nossas parcerias. Este foi o nosso maior desafio e a nossa maior conquista. Graças a isto temos aqui o Espaço Forças Armadas, Espaço Saúde e o de Startups, movimento que cresce em Imperatriz neste ramo de tecnologia, entre tantas outras novidades, novos expositores, novas empresas que este ano estão conosco”, afirma o diretor da ACII, Leonardo Leocádio.
A solenidade contou com a participação de autoridades do ramo empresarial de Imperatriz e região, dos poderes legislativo, executivo e judiciário, além de representantes militares, eclesiásticos, diplomatas e o público visitante. Este ano, pela primeira vez, a solenidade também contou com a presença do governador do estado do Maranhão, fato destacado durante o evento.
“O governo do estado está presente neste evento porque acredita em Imperatriz. Acreditamos que em pouco tempo teremos consolidado uma das mais importantes vocações de Imperatriz, que é ser um polo de turismo de eventos”, declara em seu discurso na solenidade o governador do Maranhão, Flavio Dino.
Outro destaque na abertura do evento foi a presença de representantes da embaixada chinesa no Brasil, que estiveram durante todo o dia na cidade com a diretoria da ACII e demais autoridades para discutir o potencial econômico e de investimento que Imperatriz e região possui, viabilizando mais uma oportunidade de crescimento de mercado e comércio para o município.
A Fecoimp se estende até este sábado (17). Além de Imperatriz, a feira recebe expositores dos estados do Tocantins, Pará e até das regiões sul e sudeste do país. A Fecoimp é a única feira do Maranhão a constar no Calendário Nacional de Eventos, o que reforça a importância do acontecimento para o setor em nível nacional.

Nossos Parceiros