logo
Faltam
50
Dias
14
Horas
33
Minutos
21
Segundos

14/09/2016

“Superando e Inovando na 16ª edição da Fecoimp”

Coordenador da feira, Leonardo Leocádio, comenta sobre o tema deste ano

Como é possível inovar em um evento já tradicional no calendário da cidade? Na décima sexta edição da Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz (Fecoimp), o coordenador da feira, Leonardo Leocádio, fala dos bastidores e discorre sobre a temática que incentiva a superação e inovação.

O que levou a escolha deste tema?
O Brasil vive um momento de instabilidade política, o que afeta a economia do País. Isso não é recente, mas ficou mais forte nos últimos meses. Por conta disso, a diretoria da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII) pensou que o ideal seria lançar a Fecoimp com um tema revigorante para superar as adversidades e estimular a expansão do evento. Conseguimos vender a feira com dois meses de antecedência. Em julho, já tínhamos comercializado 70% dos estandes, o que revela o interesse da associação em administrar a instabilidade. Para valorizar ainda mais a feira, trouxemos novos espaços. A exemplo disto, as inovações: Espaço Saúde, uma parceria com Associação Médica de Imperatriz (AMI), e uma área destinada para as Forças Armadas, com o apoio do Exército e do Batalhão de Infantaria e Selva - 50° BIS. Temos, já consolidados, o Espaço Turismo e Espaço Tecnologia.

Este ano, o evento transpôs o espaço do Centro de Convenções. Como isso acontece?
A diretoria da ACII ampliou as parcerias, no sentido de fazer um evento que fosse parte da Fecoimp, mas fora do Centro de Convenções. Desta vez, com apoio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), Conselho Regional de Economia (Corecon), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB – subseção de Imperatriz), Faculdade de Educação Santa Terezinha (FEST), Faculdade de Imperatriz (Facimp) e Procon. Isso acontece paralelamente, na Praça de Fátima. Lá, em um ônibus da Sefaz, profissionais dos segmentos citados atendem o cidadão e disponibilizam uma relação de serviços, como IPVA, imposto e microempreendedorismo. Além disso, representantes da OAB conscientizam a população sobre o Código do Consumidor e profissionais do Corecon colaboram com esclarecimentos sobre educação financeira. Começou nesta quarta (14) e segue até sexta-feira (16), das 8h às 18h. O atendimento personalizado e é possível fazer uma consultoria gratuita para quem tiver interesse.
“Na Fecoimp 2016, o que vai ficar é a consolidação das parcerias. Quantas empresas, associações e instituições estão envolvidas neste evento grandioso, realizado pela ACII e com o apoio de várias entidades.”

O que fazer para que o evento não seja repetitivo e atraia cada vez mais expositores e público?
Antecipar a venda da feira. Fazer promoções. Mostrar para o expositor que o espaço está melhor. Pensar na programação artístico-cultural que contemple os visitantes. Provocar a troca de conhecimentos. Oferecer palestras com temas variados. São muitas vertentes para trabalhar. Conseguir realizar a feira é a maior superação. Tendo em vista que eventos deste tipo têm perdido a força no mercado. Fazer com que as pessoas acreditem é o maior desafio e a ACII sempre se supera. Temos como aliados os empresários de Imperatriz. Gestores diferenciados que não se deixam abalar pela crise. É isso que faz da Associação Comercial, uma entidade com 50 anos, reconhecida e com credibilidade. Fazemos de tudo para que a associação não tenha cunho político-partidário. Temos como empresários com um objetivo em comum: desenvolver a cidade. Os desafios não param... Precisamos da reforma do Centro de Convenções. Se isso acontecer, poderemos ampliar a realização da feira. Se ainda não for possível, não deixaremos de realizá-la. Ano passado, 45 mil pessoas circularam pelos corredores da Fecoimp. A expectativa para esta edição é de superarmos o número. Que assim seja!

Nossos Parceiros